A nossa trajetória iniciou em 2007 ministrando para o curso de nivelamento – calouros – Matemática – UFAM.

Gratidão a Deus pela vida de todos vocês!

Dra. Paloma Menezes

Matemática Básica

“Sou Paloma Menezes, sou médica formada pela UEA, cirurgiã geral e residente de Urologia da Santa casa de Ribeirão Preto. Ser médica sempre foi um sonho, e só foi possível porque tive muitos professores que me apoiaram. A influência de um bom professor jamais será apagada, é imune ao tempo, dentre os professores que tiverem papel fundamental na minha trajetória, tenho um grande mestre professor Alessandro, que esteve presente no início da minha formação, me dando aulas de matemática, e fazendo eu me apaixonar por exatas, sim graças a ele consegui desmistificar a matemática e até pensar em fazer engenharia, suas aulas e dicas sempre deixavam tudo mais fácil e sua disponibilidade em ajudar sempre transformavam questões difíceis em questões simples. Muito grata por tanta ajuda na minha formação, ele com certeza tem o dom do ensino, sei que ainda tem muita gente que será beneficiada com seu sacerdócio no exercer da educação.”

Fuzileiro Naval Caio Macedo

Matemática Básica

“Foi muito gratificante estudar com o professor Alessandro! Tudo começou com meu sonho de passar no processo seletivo da Fundação Nokia (hoje fundação Matias Machline), no qual consegui ser aprovado em 1º lugar, e desde lá só sucesso, aprovações em concursos e etc… Seus conhecimentos e sua maneira de ministrar matemática inspirou não só a mim, mas todos os seus alunos. Sinto-me realmente sortudo por ter tido um professor de grande excelência.”

Professor Ali Assi

Graduação

“Fui aluno do Professor Alessandro na reta final do curso de Matemática na Ufam, onde recebi orientações importantes para a didática das aulas. Inclusive, após apresentar uma aula na matéria dele, surgiu a oportunidade de trabalhar no curso que estou hoje. Posteriormente tive o privilégio de ser seu colega de trabalho e de compartilhar da sua amizade. Gratidão!”

Dra. Gabriela Santiago

Matemática Básica

“O ano era 2009, eu estava no nono ano e me preparava para prestar as provas das escolas técnicas e do colégio militar. Naquele mesmo ano, era o primeiro ano do professor Alessandro, muito jovem com uma turma muito grande pra lecionar. Sempre muito atento às nossas necessidades, trazia dicas, macetes e histórias que deram muito certo pra nos incentivar. Assim como a dele. Quando eu não passei no colégio militar, ele não desistiu de me incentivar a fazer as listas, tirar dúvidas e que no fim daria certo. E deu! Eu fui aprovada em Informática na então Fundação Nokia e Química no IFAM. Em 2013, passei pra Medicina na UFAM e hoje tenho 3 anos de formada e sou residente de clínica médica pelo Hospital Adriano Jorge. E depois de todo esse tempo, a gratidão se mantém, assim como o respeito pelo profissional esforçado e dedicado. Muito obrigada por lá no início nos mostrar que seria possível e nos apoiaria.”

Gestora de RH Sara Cardoso

Matemática Básica

“Eu pude ter a oportunidade de conhecer excelentes profissionais da educação que me ajudariam a moldar meu futuro profissional, e um deles foi o professor Alessandro, que com sua forma simples e objetiva de ensinar conseguia despertar a sede de conhecimento até no mais desinteressado da turma. Conhecido por sua assiduidade no trabalho e excelentes resultados com a turma, com sua didática conseguia os maiores e melhores níveis de aprovação. Hoje, após ter cursado meu ensino médio integrado ao técnico de edificações no Ifam, e já graduada em gestão de Recursos Humanos, atuo na área como supervisora em uma distribuidora de produtos alimentícios da cidade. Cheguei a este trabalho através dos conhecimentos adquiridos com o senhor, afinal tive que fazer uma prova e desafio de matemática. Certamente lembro com muito carinho de todos que colaboraram pra minha escolha profissional e mais do que isso, por desenvolverem a minha grande paixão pela matemática, que é uma das ferramentas e principais rotinas de minha função hoje, já que é graças a ela que entrego a folha de pagamento, banco de horas, impostos e muitas outras rotinas. Sinto que tenho uma dívida eterna com o professor Alessandro, afinal, ele me deu um dos bens mais precioso que ninguém pode me tirar: o conhecimento.”

Cursando Matemática Jurimar

Graduação e Matemática Básica

“Estudar matemática com o professor Alessandro vai além de conhecer o universo dos números, das demonstrações e dos raciocínios lógicos. Ele nos instiga a sermos pessoas justas e além de tudo mostra que o temor ao Senhor deve ser a nossa base.”

Dra. Lais Brasil

Matemática Básica

“Foi muito gratificante ter sido aluna do professor Alessandro Monteiro, as aulas dele foram excepcionais na minha aprovação no vestibular para Medicina. Sempre tive dificuldade em exatas mas com sua metodologia de ensino pude entender de maneira simplificada, direcionada e eficaz no que me era exigido! E isso, sem falar das melhores listas de exercícios. Hoje, uso a minha profissão para atuar em Missões de curto prazo para onde Deus me chamar. Obrigada, professor!”

Engenheiro Militar (Computação)Gabriel Lucas

Matemática Básica

“Só tenho boas recordações da época em que estudava com o senhor, os ensinamentos não serviram somente para o aprendizado da matemática como pra minha vida em geral, tudo que absorvi de conhecimento serviu de base para trilhar meu caminho até a aprovação na FNE e posteriormente conquistar minha aprovação no IME. Todo esse caminho que foi trilhado teve um começo lá nas suas aulas de matemática e em grande parte devo esse sucesso ao que me foi ensinado. Sou muito grato por tudo o que aprendi, obrigado professor Alessandro.”

Cursando Matemática Elias

Graduação e Matemática Básica

“É gratificante ter e poder participar dos ensinamentos produzidos nessa fase de conhecimento, de formação pessoal e profissional. E contar com um excelente profissional de ensino que além de auxiliar nos conteúdos também passa ensinamentos e experiência de vida espiritual. Que fortalece e mostra que a base, é de fato, uns dos pilares para se montar uma boa estrutura, e que na matemática em si ter essa base faz a grande diferença e prática, em termos de nível superior podemos recorrer a princípios e definições de matemática básica para se entender assuntos mais complexos. Além do mais a ajuda de conteúdos e “macetes” de resolução de questões que necessariamente quando aprendido se torna muito mais fácil compreender a matemática. Sem contar também na disponibilidade no seu site dos trabalhos desenvolvidos, que esse sim ajudou e ajuda, tanto em conteúdos da graduação quantos da matemática básica. Obrigado!”

Administradora Juliene Marinho

Matemática Básica

“Eu vinha de escola pública então tinha muita dificuldade em matemática. Era uma barreira e um grande desafio pra mim e por várias vezes pensei que não fosse conseguir aprender e superar essa barreira. As aulas do professor Alessandro foram essenciais para o meu aprendizado e para minha carreira acadêmica e profissional. Não só as aulas, mas também o forte incentivo e apoio, principalmente esclarecendo as dúvidas da matéria porque ele é muito defensor de quem pergunta e eu sempre perguntava e tinha muitas dúvidas. Naquele ano fui aprovada na Fundação Nokia de Ensino e em outras duas boas escolas da capital. A boa base que tive na matemática abriu muitas oportunidades para minha carreira. Hoje sou formada em administração pela Universidade do Estado do Amazonas e sou gerente no maior Banco da América Latina. A matemática nunca esteve tão presente na minha vida e eu só posso agradecer a Deus e ao professor incrível com quem tive oportunidade de aprender tanto!”

Dra. Jamile Mamed

Matemática Básica

“Estudar com o Prof Alessandro em 2010 foi um divisor de águas na minha vida. Os conhecimentos de matemática básica passados por ele me ajudaram durante todo o ensino médio e vestibular. Hoje, como interna de medicina pela UEA, ainda lembro de seus ensinamentos com muito carinho. Não só pela matemática em si, como também pelo amor a Deus e humildade. Sou muito grata por essa fase da minha vida, e por ter tido a oportunidade de aprender com o senhor.”

Professor Ademir

Graduação

“Parabéns pela sua conquista professor, e por ter dado muito orgulho à sua mãe! O senhor foi o melhor professor que já tive! E não só pelo conhecimento ou pela dedicação, mas por motivar a ser alguém melhor, sucesso!”

Dr. Lucas Matos

Matemática Básica

“Meu querido, Mestre Alessandro, lembro até hoje quando nos conhecemos em 2009, nessa época eu já tinha um apreço pelos estudos e, principalmente, pela matemática, mas nem de longe era muito dedicado, que dirá aparecer nos primeiros lugares da turma. E é por isso, que posso dizer o quanto o senhor, tanto através de conselhos (parecidos com de um pai), quanto aos ensinamentos da matéria que lecionava, mudaram a minha vida. Da parte que me refiro as matérias, mesmo após deixar de ser seu aluno, até hoje, não encontrei um professor com uma dinâmica igual, com um jeito de transformar o complicado em algo simples e de despertar o interesse nos estudos. O senhor realmente fez a diferença pra mim e pra todos que puderam ser seus alunos. Quanto a parte de conselhos, eu não teria palavras pra expressar o nível de influência que trouxe pra mim e meus amigos, trouxe a motivação e sempre fazia questão de evidenciar que aquele era o caminho a ser trilhado para que tivéssemos um futuro brilhante! E a gratidão pelos seus conselhos caminharam junto comigo até hoje, ao longo da trajetória e com mais maturidade, percebi o quanto os conselhos faziam ainda mais sentido e o quanto a matéria ensinada serviu de base para chegar em níveis mais elevados de forma mais rápida. Tudo que aprendi em nosso contato nem demorou a dar frutos, um ano depois aprovado na Fundação Nokia, conquista de medalhas olímpicas no campo de exatas, e por fim a aprovação no curso de Medicina da UFAM em 2013. Hoje, mesmo após mais de 10 anos sem estar na mesma sala de aula, sigo levando no coração todos os momentos do período que tive seus ensinamentos e junto a certeza que aquele ano, por influência sua, foi a virada de chave na trajetória.

Serei eternamente grato a tudo! Muito obrigado” 

Guilherme

Graduação e Matemática Básica

“Voltando um pouco no tempo, lá em 2011, foi quando conheci o senhor. Desde lá venho aprendendo lições dentro e fora de sala. O senhor mostrando que cada um naquela sala poderia ser algo. Eu ficava admirado. E assim, foi. Amadureci muito com o Mestre Alessandro. Acabou que o encontrei na Graduação, e lá também, sempre se importando com o próximo. Isso foi marcante pra mim. Além da facilidade de ensinar e o resolver questões. Espero um dia, ser marcante na vida dos meus alunos como foi na minha! Deus abençoe grandemente.”

Professora Tina

Graduação

“O senhor é um dos melhores professores de matemática que já tive na vida, que Deus continue lhe dando conhecimento para conquistar mais e mais os seus objetivos”

Dr. Renato Pires

Matemática Básica

“Só a tenho a agradecer ao Sr. Sem dúvidas foi o grande professor que mudou minha trajetória. Graças aos seus ensinamentos em 2010 pude passar na Nokia. E depois na UFAM. Pq foi qdo lhe conheci que comecei a aprender de verdade e a gostar de estudar.

Sucesso!”

Cursando Matemática Jamerson

Graduação
e Matemática Básica

“Louvo primeiramente a Deus pela sua vida Mestre Monteiro, pois graças a essa iniciativa de criar esse projeto de ensino da matemática básica doando um pouco de seu tempo aos sábados para ensinar, me fez aprender conteúdos da matéria que nunca havia visto no meu ensino médio, pois o Sr tem o dom de ensinar e isso é uma dádiva de Deus. Saiba que esse projeto me fez acreditar que podemos plantar um pouco de nós nas vidas de alunos que serão os futuros desse país. Parabéns pela iniciativa na busca e esperança de um ensino melhor, saiba que isso já faz parte da minha trajetória na graduação.”

Professor Thales

Matemática Básica

“Foi muito importante pra mim ter sido aluno do professor Alessandro no 9º ano, foi quando eu descobri minha paixão pela Matemática e por consequência resolvi me tornar também um professor dessa disciplina, a fim de ajudar e inspirar outros alunos também.”

Professor Charles

Graduação
e  Mestrado

“Tive a oportunidade de estudar com o grande professor Alessandro tanto na minha graduação quanto no mestrado e aprendi muito com ele, um excelente professor que te faz sempre querer aprender mais e sempre disposto a ajudar no que for possível. As aulas são muito boas, sempre propondo desafios matemáticos que nos fazem desenvolver mais o raciocínio.”

Engenheiro Químico Marcos

Matemática Básica

“Tudo que consegui por onde pude passar: Fundação Nokia, UFAM, e agora Unicamp, teve um dedo das suas lições! Espero que Deus continue abençoando ao senhor e sua família para que continue construindo conhecimento para, também, os professores do futuro, nos quais eu me incluo. Grande abraço!”

Professor Rick

Matemática Básica

“O senhor foi de grande importância para a minha jornada acadêmica. Passei a me interessar mais ainda pela área de exatas e passei a ter mais facilidade com a Matemática após sua ajuda e ensino, Grande Mestre. Sou bastante grato até hoje. Rick Teixeira.”

Engenheira Química Adria Alencar

Graduação e Matemática Básica

“Conheci a matemática de verdade, quando tive aulas com o senhor no mini pré-vestibular com o objetivo de cursar a escola técnica no ensino médio. Consegui aprovação na Fundação Nokia e IFAM, e logo depois dentro da graduação em Engenharia Química tive o prazer de reencontrá-lo nas disciplinas de Cálculo I e II na UFAM. Sem dúvidas, ter tido o senhor como meu professor fez toda a diferença na minha trajetória acadêmica e profissional. Muito obrigada!

Deus o abençoe imensamente em tudo que fizeres, e que muitos outros jovens e adolescentes tenham essa mesma oportunidade de traçarem novas rotas em suas vidas através dos estudos e de seus ensinamentos.”

Cursando Matemática Jefferson

Graduação e Matemática Básica

“Conhecimento nunca é demais, e foi o que eu adquiri e tenho adquirido através do professor Alessandro, fiquei impressionado com os métodos e técnicas utilizadas por ele, pois em toda minha vida acadêmica busquei bastante conhecimento em todas as áreas, principalmente na área da Matemática, mas quando tive a honra de estudar com ele, vi que ele foi além das formas convencionais, dos livros que eu já havia estudado, e também além do que eu já havia estudado em outras Universidades e Instituições de Ensino, como UFAM e IFAM. Quero lhe parabenizar o professor Alessandro pela iniciativa de doar do seu tempo, para colaborar com o Instituto Transformando Vidas e a nós alunos, através dos Módulos de Matemática Básica. Só tenho a agradecer a Deus pela sua vida, muito obrigado pela dedicação e inovação do ensino da Matemática. Obrigado Mestre!”

Engenheiro Eletricista Wesley

Matemática Básica

“Só tenho a agradecer ao senhor, professor Alessandro, por todos os ensinamentos que começaram lá em 2010 com a matemática básica e toda a dedicação que tinha conosco, inclusive de nos ajudar com aulas fora do cursinho para aumentar o aprendizado. Sem dúvida foi uma pessoa que fez muita diferença na minha vida pessoal e acadêmica, dando conselhos não somente para matemática, como para a vida também. Como resultado, pude ser aprovado na Fundação Nokia, IFAM e Colégio Militar, escolhi a Nokia e foi onde percebi que realmente queria estudar um curso de exatas. Em seguida, cursei Engenharia Elétrica na UEA e atualmente estou cursando Mestrado em Energias Renováveis na Universidade de Barcelona, Espanha. Sem dúvidas, não teria conseguido chegar onde estou sem seu suporte, de fazer o complicado parecer fácil e conseguir ser didático e divertido ao mesmo tempo.

Desejo muito sucesso!”

Engenheiro de Telecomunicações Lucas Santos

Matemática Básica

‘Sempre que eu me lembro da minha trajetória acadêmica, quando as coisas começaram a ficar mais difíceis, as vagas mais concorridas pra estudar em escolas boas e tudo mais, já me vem a lembrança da época quando passar em um colégio técnico era o que todos almejavam pq sabiam q teriam educação de qualidade e provavelmente mais oportunidades depois. Mas o que nós, naquela época, jovens ainda não percebíamos era toda riqueza que existia naquele processo, e o quão enriquecedor era aquela experiência, hoje lembro com mto carinho dessa época, e principalmente do senhor e do professor Ricardo, que me inspiraram mto a continuar estudando e procurar melhorar, continuei me especializando e não pretendo parar, só tenho a agradecer por toda sua dedicação nas aulas e preocupação com o nosso entendimento. Deus abençoe sempre, abraço Mestre.”

cursando Eng. Elétrica Ícaro Sena

Matemática Básica

“Aulas de matemática nunca foram somente os cálculos com o senhor, e sim, toda dinâmica contagiante que o senhor tinha de falar sobre a vida como todo. O simples jeito de lecionar matemática como Monteiro até hoje não encontrei, foi nas suas aulas que aprendi a matemática verdadeiramente e a cada aula me deixava mais apaixonante pela disciplina. Ao passar dos anos, os aperfeiçoamentos pelos cálculos matemáticos aprimoraram-se, mas sempre com aquele sentimento singelo do ensinamento básico da matemática que pude ter o prazer de presenciar.

Hoje em dia moldando minha esfera profissional, sabendo que tive professores excelentes, mas foi ali na aula do Alessandro Monteiro que aprendi tudo que devia aprender para me tornar um homem que estou sendo hoje em dia. Amo matemática, ela está em tudo que a gente ver e usa, isso me fascina. Obrigado por ter feito parte da minha vida e ter deixado o conhecimento do senhor e ajudado a trilhar meu sonho de entrar na escola técnica e posteriormente faculdade.”

Dra. Tayenne

Matemática Básica

“Com 14 anos tive a sorte de ser aluna do Professor Alessandro Monteiro, um ótimo professor, profissional dedicado, sério e que realmente gosta do que faz. Por seu exemplo, comecei a dar mais valor aos estudos e consegui aprovação em primeiro lugar na Fundação Nokia e também passei no IFAM, onde fiz o ensino médio. Hoje, formada em Medicina, tenho a certeza que essa base foi fundamental para tudo que estou vivendo hoje. Muito obrigada, professor, por contribuir tanto com a formação de bons profissionais para o Estado do Amazonas!!”

Graduando em Administração Otto

Matemática Básica

“Lembro-me de 2013, o quão feliz fiquei em saber que seria o seu aluno. Todos falavam o quanto a sua metodologia de ensino era diferenciada. Sempre enviando listas para resolver diversas questões com intuito de realmente aprendermos a matemática (sem a forma decoreba). Meu mestre, sempre serei grato por tanto que você me ensinou e que sempre esteve disposto a ajudar quem precisava para tirar dúvida e incentivar dar melhor forma possível para que pudéssemos alcançar o objetivo daquela época. Tu tens a minha admiração e enorme respeito! MESTRE ALESSANDRO!”

Eng. Naval José

Matemática Básica

“Tive aulas com o professor Alessandro na época do final do ensino fundamental. Ele sempre foi um professor que incentiva todos os alunos de todos os níveis. Com ele pude aprender que sempre existe algo a mais pra eu aprender e isto me instigou e moveu a fazer o curso de Engenharia Naval na UEA. E isto só foi possível devido a base sólida passada por ele.”

Economista/Cursando Direito Kamilla Reis

Matemática Básica

“Prof Alessandro, obrigada por ter feito parte de uma fase tão importante na minha vida e por ter sido um instrumento precioso para minha aprovação na FNE. Ter sido sua aluna sempre será um motivo de muita alegria e orgulho. Serei eternamente grata! Com carinho, Kamilla Reis.”

Professor Ernandes

Graduação

“Parabéns professor por ter uma ótima capacidade e técnica de ensinar matemática. Aprendi muito com o senhor. Principalmente análise na reta do Elon, desigualdades das médias e várias técnicas matemáticas que levo até hoje.”

Eng. Civil/Professor Jefferson Ítalo

Matemática Básica

“o professor Alessandro foi um divisor de águas para a minha evolução em matemática e na área de exatas como um todo. Graças a essa evolução, consegui êxito em 10 vestibulares de universidades públicas durante o ensino médio. Atualmente, sou bacharel em engenharia civil, licenciado em Matemática e pós-graduado em Docência no ensino superior. No ano de 2022, fui aprovado em 3 concursos públicos militares. A influência de um bom professor muda vidas. Obrigado por tudo Mestre. “

Professor Aldo

Graduação

“Gostaria de agradecer por todo conhecimento transmitido. Por hoje ver como a Matemática realmente funciona na vida. É muito gratificante, tudo isso, muito obrigado professor.”

Eng. Naval Carol

Matemática Básica

“A Matemática sempre foi uma paixão, e o professor Alessandro, sempre nos ajudou a melhorar essa relação, lembro que na época, eu sabia pouca coisa do básico, pq tive dificuldade de receber do colégio público, porém no cursinho, nas aulas dele, ele sempre ensinava com carinho, e como tinha facilidade, ficava mais encantada com a aula, aprendendo sempre mais, incentivando a ir atrás dos nossos sonhos. Fiz informática no IFAM e agora estou concluindo Engenharia Naval na UEA.”

Engenheiro Químico Igor Moraes

Graduação e Matemática Básica

“Serei eternamente grato aos ensinamentos, contribuições e aconselhamentos de conhecimentos atinentes à Cálculo, Álgebra e Geometria por parte do professor Alessandro Monteiro, que contribuiriam enormemente para a minha formação acadêmica e profissional de Engenheiro Químico na Universidade Federal do Amazonas” Por: Igor Moraes Bezerra Calixto

Professor John

Graduação

“Aulas diferenciadas e com riquezas de informações e, além disso, técnicas que levam o aluno a desenvolver e evoluir seu conhecimento na Matemática buscando novos meios de resolver problemas com mais rapidez.”

Engenheira Química Clariane Galvão

Graduação e Matemática Básica

“Tenho muito a agradecer ao professor Alessandro por toda sua dedicação e competência nos ensinamentos em matemática! Ele foi e continua sendo uma inspiração para mim, e posso dizer que ele foi um dos que me incentivou a seguir essa carreira (Engenharia). Sou muito grata por ter tido a oportunidade de conhecer esse digníssimo Mestre da Matemática e ser humano incrível!”

Geóloga Alayana Almeida

Matemática Básica

“O senhor é uma pessoa de extrema importância na minha trajetória. Há 12 anos atrás, instruiu e consolidou uma base matemática de uma forma sem igual na minha vida. Tudo que veio após isso foi consequência de todo conhecimento que repassou para minha turma em 2010 em um preparatório para as escolas técnicas. Guardo até hoje um dos livros da coleção Fundamento da Matemática Elementar do Gelson Iezzi, o qual eu fazia os exercícios por puro prazer ao ponto de finalizar todos os exercícios do livro. Foi um professor exímio que desafiava seus alunos em problemas matemáticos incríveis e após as aulas ainda buscávamos mais exercícios para resolver pois despertava o prazer pela matemática. Na época fui aprovada na Fundação Nokia, IFAM e CMM. Hoje, sou Geóloga na área de mineração e mestranda na Universidade Federal de Ouro Preto. Muito obrigada professor Alessandro! Eu, em 2010, aluna de escola pública, filha de pais somente com o ensino básico recordo com muita gratidão pelo prazer pelos estudos que o senhor me repassou…os estudos mudaram a minha vida!”

Antonio Müller

Matemática Básica

“Só vim lhe dar os parabéns e agradecer por uma das maiores conquistas da minha vida, até agora, obrigado mesmo, um forte abraço e que o senhor tenha tudo do bom e do melhor em sua vida, pois é merecedor. Um grande abraço, Mestre. Sempre será o melhor professor de matemática que já tive.”

Cursando Medicina Pedro Cesarino

Matemática Básica

“Fui aluno do Professor Alessandro no ano de 2015. Suas aulas prolíficas e explicações atenciosas contribuíram para a sedimentação do gosto e conhecimento pela Matemática que desenvolvi durante os anos escolares, o que naturalmente foi muito útil em minha vida. Obrigado por ter me considerado, mestre. De longe foi o melhor professor que já tive.

Cursando Matemática Kassio

Graduação e Matemática Básica

“As aulas do curso são muito boas e de fácil entendimento, com exercícios propostos interessantes para aqueles alunos que estão procurando passar em algum concurso/vestibular, e claro, também serve para aqueles que procuram aprofundamento dos módulos de matemática básica.”

Cursando Matemática Ana Carolina

Graduação e Matemática Básica

“Escolhi matemática porque tinha mais afinidade com o assunto, mas ao entrar no curso percebi que tinha muito a aprender e posso dizer que as aulas do professor Alessandro foram uma luz porque matérias que pareciam assustadoras ele explicou de forma que ficaram muito mais simples, então a matéria que eu mais temia (Cálculo I) se tornou até divertida, e foi através do seu curso de matemática básica que eu fui aprendendo cada vez mais coisas que nem sequer tinha visto no fundamental e ensino médio, me dando as ferramentas necessárias pra seguir na licenciatura em Matemática”

Cursando Medicina Manu

Matemática Básica

“Tive aula de Matemática com o Prof Alessandro em 2015 enquanto fazia cursinho para escolas de ensino médio, sempre fui um caos em matemática e encontrar o prof e a sua didática tão compreensiva e detalhada me ajudou demais a conseguir minha aprovação no IFAM em Química, sou extremamente grata por cada aula e aprendizado que me foram dados por ele que me propiciaram uma facilidade de aprendizado muito maior na preparação para o vestibular, com todos os macetes que eu levei, conseguindo passar em Medicina onde atualmente estou na metade do curso. Obrigada Prof, não apenas pelas aulas, mas pelo exemplo de ser humano incrível que o senhor é, pra sempre vai ser minha referência.”

Administrador Felipe Bazilio

Matemática Básica

“O professor Alessandro foi um dos mestres de excelência na minha jornada acadêmica, com ele pude aprender matemática de uma maneira mais simples e com certeza me divertir aprendendo com seu ótimo bom humor nas suas aulas, deixo aqui o muito obrigado por todos os aprendizados e pela sua amizade, você é top!”

Microempresário Vanderlei

Matemática Básica

“Grande professor Alessandro, gratidão é a palavra que define o meu sentimento neste momento, pois, Em 2012, tive a oportunidade e a honra de estudar com você e, consequentemente, conquistar as aprovações dos meus sonhos. Desejo que alcance todo sucesso do mundo e que Deus continue te usando para ajudar mais pessoas a conquistarem uma vida melhor. Muuuuuuuuito obrigado, mestre!”

Engenheiro Eletricista David Modesto

Matemática Básica

“Sempre fui apaixonado por matemática, por encontrar soluções em meio a vários problemas que surgem. Quando iniciei os estudos para a prova da FNE, na época, eu já estava “atrasado”, pois muitos amigos já haviam iniciado a caminhada no cursinho em janeiro e eu iniciei faltando 5 meses para a prova. Mesmo assim, tive a oportunidade de ter aulas com o professor Alessandro. Quem aí se lembra das super-aulas, hiper-aulas? Bom, o professor Alessandro sempre estava lá nessas aulas que traziam diversos desafios matemáticos. Com tudo isso, consegui aprovação na FNE, posteriormente o encontrei novamente na Universidade Federal do Amazonas, como meu professor de Cálculo. Gratidão, professor Alessandro. Que Deus continue sempre lhe abençoando, iluminando sua vida e de sua família! Tenho a convicção de que seus ensinamentos aliados ao meu esforço e Fé em Deus, fizeram-me alcançar e continuar almejando objetivos maiores. Muito obrigado!”

Analista de Engenharia Fernanda Nicoly

Matemática Básica

“Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas todos deixam sua marca. Em 2011, tive a oportunidade de ser aluna do professor Alessandro em curso preparatório para ingresso na escola técnica. Com a ajuda dele, alcancei este objetivo. E, com essa porta aberta, muitos outros foram alcançados. Minha eterna gratidão a você, professor!”

Dra. Debora

Matemática Básica

“No ano de 2010 decidi que iria estudar para as escolas técnicas de Manaus. Foi uma das melhores decisões da minha vida, já que a base fornecida pela minha escola era insuficiente para eu ter uma boa preparação que me proporcionasse um conhecimento ampliado de matemática básica e pudesse obter aprovação. Foi assim que o professor Alessandro fez toda a diferença com sua didática impecável, que conseguiu em menos de um ano passar pelos principais assuntos e consolidou em mim uma base que me proporcionou passar em mecânica no IFAM mas que também foi super importante, mais um pouco à frente, para eu passar em Direito na UFAM e ser aprovada em alguns concursos públicos posteriormente. Foi nesse momento também que compreendi que a educação é fundamental para minha formação, peguei gosto de estudar, tentar melhorar em cada simulado, cada prova. Agradeço demais, professor!”

Dra. Vitória Monteiro

Matemática Básica

“Durante quase todo o ensino fundamental, minha experiência com a matemática era, basicamente, aprender o obrigatório na escola. Sempre fui mais apegada a outras matérias, mais próxima da área de humanas. Acho que posso dizer que o professor Alessandro me ensinou a ver a beleza da matemática kkk. Aprendi com você como é curioso, desafiador e divertido enxergar a lógica nas contas. Foi quando comecei a enxergar a matemática como um desafio, e não como uma tarefa de casa chata. Comecei a me sentir capaz de entender os cálculos que eu fazia. Foi uma mudança muito importante no meu aprendizado. Fazer uma aluna se sentir capaz de entender as coisas é um poder bem transformador. Vai além da matemática básica, fez diferença na minha autoconfiança como estudante e como pessoa. Hoje sou advogada e não preciso de muito mais do que o básico em matemática, mas as bases ficaram bem firmes! Quando preciso relembrar, faz diferença ter tido um bom professor no básico. Deus me abençoou com bons professores na minha vida, isso faz diferença até hoje. Você foi um deles, prof. Obrigada.”

Bruna

Matemática Básica

“Fui aluna a primeira em matemática básica e depois nos encontramos novamente na UFAM com o temido cálculo I e que graças ao professor Alessandro não foi um bicho de 7 cabeças rs. Obrigada, professor!”

Paula Evelyn

Graduação

“Faço licenciatura em Matemática na UEA e tive o enorme prazer de cursar as matérias “Matemática Elementar” e “Cálculo 1″ com o professor Alessandro. Considero que aprendi de forma mais fácil os assuntos pois seus métodos de ensino são excelentes, capacitando o aluno não apenas para avaliações, mas para ter uma compreensão melhor de tudo. Sempre com muita paciência e uma didática incrível. Que Deus o abençoe.”

Dra. Clara Cid

Matemática Básica

“Tive aula de matemática com o Professor Alessandro Monteiro ainda no 9o ano. Lembro-me como se fosse hoje de sua empolgação às 7 da manhã e também de como nós alunos nos sentíamos estimulados. A sala era enorme, tinha gente de tudo quanto é canto, mas lembro que todos costumavam prestar atenção para entender o problema matemático atenciosamente trazido pelo Professor. Se a tarefa do Professor é estimular o Aluno, Alessandro tira nota mil à milésima potência. Bom, fato é que consegui passar para a escola que eu queria (no final das contas, um internato no Rio de Janeiro) e acabei não seguindo a área de exatas (me formei em Direito na UFRJ), mas, ao contrário de boa parte dos alunos de humanas, não tenho medo e até me sinto instigada por questões de exatas. É como se eu sentisse o mesmo sentimento que sentia em 2011, nas aulas do Alessandro. Obrigada, Professor!”

Alessandro Monteiro

Em 24 de Junho de 2022 escutando a música: https://youtu.be/gs-pEqktiB8 

Olhe para o Alto e seja melhor que você mesmo

 Terminei minha graduação achando que sabia muita coisa de Matemática e de vez em quando ainda acho isso. É uma definição falsa que dou a mim mesmo até perceber que sei apenas uma quantidade muito insignificante de tudo que foi criado por Deus. Em quase 15 anos ministrando talvez hoje eu seja melhor, mas apenas melhor que eu mesmo. 

A única certeza que tenho é que Deus criou a Matemática e ela testemunha a todo instante a Sua Grandiosidade e Seu Poder. E, mesmo não sabendo definir sempre as coisas à maneira do nosso Criador, devemos tentar fazer tudo com excelência. Uma dedicação que não deve ser apenas aos grandes sonhos e projetos. Devemos permanecer igual quando estiverem ou não olhando o que fazemos. Devemos dar o nosso máximo ainda que ninguém esteja afim de perceber o que fazemos. Deus percebe, e seus olhos estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons (Pv 15.3). O que fizermos devemos fazer de todo coração como se estivéssemos servindo a Ele e não as pessoas (Colossenses 3.23).

Eu tentei investir o meu máximo como professor na Educação Básica com o mesmo empenho que investi no Ensino Superior. Com o mesmo empenho que investi na minha graduação e cada conteúdo quase sempre foi aprofundado como se fosse uma nova disciplina. O meu temor foi sempre de fazer algo que desagradasse ao Senhor. O Salmos 34.9 segue cravado na minha mente juntamente com centenas de alunos que Ele colocou no meu caminho. 

Entre tantas coisas boas que gostaria de desejar, desejo a cada um dos meus alunos, que foram e são presentes de Deus para mim, duas coisas: A primeira, está em um trecho da música “Amor Para Recomeçar” do Frejat: Eu desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado ainda exista amor pra recomeçar. Desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também. Mas que você diga a ele, pelo menos uma vez quem é mesmo o dono de quem. 

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores (1 Timóteo 6.10). Se existe uma maneira de guardá-lo é investindo na vida das pessoas, e doar é a única forma de guardar. Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas (Lucas 16.9). Deus nos abençoa para que possamos abençoar outras pessoas (Pr. Paulo Arruda). Nesse sentido, desejo que em algum momento você olhe para o Alto e seja melhor que você mesmo.

E a segunda, desejo que você possa compreender definitivamente que Deus é grandioso, que seu amor é infinito e, em algum momento, Ele deseja nos alcançar para sempre (João 3.16). Foi Ele que desenhou o símbolo do infinito quando fez a aliança com Abraão. E Jesus veio ao mundo para nos trazer a oportunidade de pertencer à eternidade. De cantar o Seu Amor para sempre. As pessoas e as coisas no mundo tendem, cada vez mais, a fugir da lógica que aprendemos, que entendemos e também que gostaríamos de viver. A mesma lógica que usamos na Matemática. Porém, mesmo que tudo esteja caminhando desta forma em uma velocidade cada vez maior, siga e crave a certeza de que Jesus Cristo é o único caminho, a verdade e a vida (João 14.6). E meu desejo e minha oração é que você possa recebê-lo em seu coração. Viva a eternidade! O infinito é puro e simples e tão real que podemos tocar. Somente neste sentido, posso desejar que você olhe para o Alto e seja melhor que você mesmo para sempre.                        

Pai, sou a grato ao Senhor pela vida dos meus alunos. Obrigado por permitir que eu aprendesse junto com cada um deles um pouco da Matemática que o Senhor criou e que testemunha a todo instante a Sua Grandiosidade e Seu Poder.  Gratidão por me dar sempre além do que mereço. Gratidão por me usar mesmo não sabendo definir as coisas a Sua maneira. Obrigado por dizer que nada falta aos separados em Ti que Te temem. Obrigado por me amar. Me alegro infinitamente por Ti pertencer. O Teu amor me alcança e me faz louvar-te. Cantarei teu amor para sempre.

Envie o seu Depoimento. Todos são bem-vindos!